sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dicas para o "Desafio das séries"

Bom, enquanto o concurso não acontece eu vou dar algumas dicas para quem vai ou pensa em participar!!


1º e mais importante passo: Comece a pensar em uma história, escreva tudo que você pensou e acha que poderá fazer uma boa continuação a partir daí. Feito isso escreva a continuação, deixe a criatividade fluir, escreva tudo que vier na sua cabeça. Dê nome aos personagens e não deixe nenhum deles a ver navios, crie apenas o necessário. Elabore uma personalidade para cada um, e de acordo com a personalidade faça o estilo de vida, jeito de se vestir e falar. É muito importante que os personagens se diferenciem uns dos outros!!


2º passo: Agora nós vamos baixar roupas, maquiagens, cabelos, objetos de decoração, carros, casas, enfim, o que vocês acharem necessário para criar sims com estilo próprio ou fazer cômodos ideais para o ano em que a história se passa. Por exemplo, não cometa a gafe de fazer uma história na idade média e colocar um computador ou telefone. Isso acaba com qualquer série, e eu não estou exagerando. São os pequenos detalhes juntos que dão vida a uma grande história. Vou colocar uns sites muito bons (pelo menos na minha opinião) para THE SIMS 2 e THE SIMS 3 :


http://www.thesimsresource.com/ - pra mim esse site é a base de tudo, já recomendei em outro post. Mas vou colocar aqui de novo para ressaltar mais. Você deverá fazer um cadastro para conseguir baixar as peças. Ele é quase todo grátis, mas tem umas coisas para assinantes do site.


http://www.modthesims.info/  - esse site sem dúvida é um clássico, possui poses e mods super necessários para uma boa série! Infelizmente também deve ser feito cadastro para utilizá-lo.


https://sites.google.com/site/frutcha/thesims2downloads - possui cada coisa linda, totalmente grátis, sem essa coisa de cadastro e tal.




http://www.lianasims3.net/   Uma grande solução para quem acha os sims do The Sims 3 meio feinhos, muito bom esse site, com roupas muito bonitas e realistas.

http://www.lianasims2.net/   Grande parte das minhas roupas do The Sims 2 são daqui, além de ocuparem pouquíssimo espaço as roupas são lindas e chiques.

http://www.aroundthesims3.com/clothes/clothes_accessories_01.shtml  Unhas lindas de morrer, esse site não sei muito bem como funciona, pois somente dei uma olhadinha rápida.

http://www.thesims3.com/   Site original do próprio The Sims, apesar disso é muito bom!http://www.lianasims3.net/   Uma grande solução para quem acha os sims do The Sims 3 meio feinhos, muito bom esse site, com roupas muito bonitas e realistas.

http://www.lianasims2.net/   Grande parte das minhas roupas do The Sims 2 são daqui, além de ocuparem pouquíssimo espaço as roupas são lindas e chiques.

http://www.aroundthesims3.com/clothes/clothes_accessories_01.shtml  Unhas lindas de morrer, esse site não sei muito bem como funciona, pois somente dei uma olhadinha rápida.

http://www.thesims3.com/   Site original do próprio The Sims, apesar disso é muito bom!


Esses sites abaixo eu achei no Mundo Sim, uma excelente comunidade do falecido Orkut. Não experimentei todos esses sites, mas garanto que a maioria são ótimos!



Cabelos = http://www.raonsims.com/ http://www.xmsims.com/
http://www.peggyzone.com/html/index.html
http://www.rosesims.org/hair/rosehair_1.htm
http://myhome.hanafos.com/~zocbal/index.htm
http://www.2-for-u.de.vu/ 
http://www.all-about-style.com/index.html 
http://www.betsyslittlesimshoppes.com/ 
http://www.xl-pozytywnie.pl/sims/ 
http://www.inbeatz.com/sims/ 
http://www.pronupsims.net
http://modish-kitten.net/ts2/ www.lianasims2.net 
http://www.annamariasims2.com/
http://www.peggyzone.com/html/index.html
Móveis
http://www.4eversimfantasy.net/
http://pages.infinit.net/origami/Atelier_Quebec/home.html
http://www.birgit43.de/index.php?navi=Download
http://www.simsinparis.com/ 
Casas
http://www.simscave.com/ferris/index.php 
http://www.webalice.it/mikebur50/index.html 
http://www.geocities.jp/invisiblesims2/
http://www.pimp-my-sims.com/
Diversos
http://www.sims2carsource.net/vehicles.html 
http://www.simenapule.it/ 
http://www.vitasims2.com/
http://sims2.cookiesims.com/default.htm
http://www.parsimonious.org/
http://www.simsoverdrive.com
Meshes
http://www.simskins.net/2_Shoes_001.html
Esse site é muito bom para quem quer começar a mexer em meshes. O que eu achei mais fácil até agora foi adicionar sapatos. Tem um bom tutorial.
Móveis
http://www.stylistsims.net/
Ótimo site com móveis e casas muito modernos. As roupas também são ótimas, fazem um estilo mais conservador. Os móveis são lindos e o que for pago tem no paysites.
http://www.vitasims2.com/sims2.htm
Um dos melhores sites de móveis que tem. Só coisa bem feita. Eu adoro esse site. Não se assuste com o tamanho dos sets. Mas eles pesam graficamente
também então prepare a RAM. Mas a maioria dos sets tem muito estilo. (paysites)
http://sims2.simcredibledesigns.com/
Tenho uma séria queda por esse site. Tem tudo de bom, para todos os gostos. Você encontra tudo que precisar nele. (paysites)
http://www.sims2-studio.de/
Tem de tudo! Eu adoro! É meu site preferido de objetos para lotes comunitários, uso muito! (haja paysites!)
Objetos para lotes comunitários
http://www.retailsims.com/index.html
Esse site faz você querer baixar tudo e abrir o seu negócio. Tem todo tipo de set, lojas bebês, de sapato, surf e o que mais você imaginar. Também sets de objetos para incrementar a sua cidade.
Roupas
http://www.simguys.net/
Roupas bem descoladas e as vezes até "alegres" demais para os seus simos!
http://www.justsims2.ru/
Esse site tem umas roupas muito chiques! É só garimpar! Bônus para os acessórios também.
http://www.glamorouslounge.net/
Site bem popular, tem umas texturas boas para sims homens também. As meshes desse site são muito usadas por aí.
Carros
http://www.freshprincecreations.com/index.htm
Baixo todos os meus carros aqui! É demais! Vale a pena.


3º passo : O terceiro passo depende mais de vocês do que de mim, na verdade depende 100% de vocês, pois é a parte da gravação. Aqui você vai mexer com os ângulos da câmera, efeitos e tudo mais. No modthesims tem um mod que a câmera se aproxima extremamente de qualquer coisa, não recordo o nome. Se eu lembrar eu posto aqui para vocês!


4º passo: Aqui é o último passo, vai ser a parte que você irá editar o seu vídeo, fazer ajustes necessários e colocar a legenda ou a dublagem. Tem dois editores de vídeo que eu recomendo muito. 1- Sony Vegas e 2- Movie Maker. O Sony Vegas é ideal para pessoas com um nível intermediário que querem trabalhar com efeitos e acabamentos bem feitos. O único problema é que ele é pago, e não é barato.. O Movie Maker é mais para pessoas com um nível de iniciantes, mas nem por isso deixa de ser bom. Além do mais ele é totalmente gratuito!


É isso gente, espero ter ajudo vocês! Eu fiz isso com muito carinho e espero que vocês se deem bem no nosso Desafio! Boa sorte, beijos!



0 comentários:

Postar um comentário